Migração, perseguição, fuga, lutas, cativeiro, dispersão fazem parte da história do povo hebreu, que conseguiu preservar sua cultura mesmo vivendo espalhado pelo mundo.
Os hebreus não construíram um império, mas transmitiram à humanidade uma importante herança: o monoteísmo.
De um lado, o mar. De outro, as montanhas. Essa era a situação da Fenícia, localizada em região desfavorável ao desenvolvimento agrícola ou pastoril. Sem outra alternativa, os fenícios lançaram-se à navegação marítima e estabeleceram relações comerciais com os povos vizinhos.
Educandos do ensino médio deverão escolher entre dois filmes para assistir e fazer a análise de acordo com os passos já explicados em sala de aula. Os filmes são:
-OS DEZ MANDAMENTOS
-SANSÃO E DALILA
( Ambos dirigidos por Cecil B. De Mille). Peguem a pipoca reunam seus colegas e divirtam-se!!!!!!!
Data limite para entrega: 18/05/2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Grandes empresas e influência econômica
São companhias multinacionais os mais importantes atores da economia mundial. Sozinhas ou em conjunto, elas detém um poder econômico significativo.
- As 500 maiores empresas multinacionais respondem por 70% do comércio mundial, e 30% do produto bruto mundial.
- Segundo as Nações Unidas , havia 7.000 empresas multinacionais em 1975, vinte e cinco anos depois, o número aumentou para 60.000 mil empreas.
Garotada das oitavas séries, deverão coletar rótulos de produtos consumidos em seu dia a dia e identificar a origem desses produtos ou dos componentes dos mesmos.
OBS: trazer tudinho segunda feira dia 03-05-2010 para assim elaborarmos um grande mural.
BYEEEEEEEE
- As 500 maiores empresas multinacionais respondem por 70% do comércio mundial, e 30% do produto bruto mundial.
- Segundo as Nações Unidas , havia 7.000 empresas multinacionais em 1975, vinte e cinco anos depois, o número aumentou para 60.000 mil empreas.
Garotada das oitavas séries, deverão coletar rótulos de produtos consumidos em seu dia a dia e identificar a origem desses produtos ou dos componentes dos mesmos.
OBS: trazer tudinho segunda feira dia 03-05-2010 para assim elaborarmos um grande mural.
BYEEEEEEEE
terça-feira, 6 de abril de 2010
Filmes e História
Um breve roteiro que pode ser útil na análise dos filmes que assistiremos ao longo do ano:
- Assista ao filme depois de começar o estudo da época em que se desenvolve o enredo
- Elabore uma ficha com os dados básicos: título, diretor,atores,livro em que se baseia a ação, época enfocada.
- Registre, de forma resumida, os elementos históricos que você considerou importantes: forma de vida dos personagens, conflito dos grupos sociais, o vestuário, tecnologia da época, etc...
- Faça uma crítica sobre o filme. Confronte o que você viu com o que você estudou
- Assista ao filme depois de começar o estudo da época em que se desenvolve o enredo
- Elabore uma ficha com os dados básicos: título, diretor,atores,livro em que se baseia a ação, época enfocada.
- Registre, de forma resumida, os elementos históricos que você considerou importantes: forma de vida dos personagens, conflito dos grupos sociais, o vestuário, tecnologia da época, etc...
- Faça uma crítica sobre o filme. Confronte o que você viu com o que você estudou
quinta-feira, 1 de abril de 2010
quarta-feira, 31 de março de 2010
Civilização Mesopotâmica ( Ensino Médio)
Olá garotada do ensino médio matutino e vespertino, para próxima quinta feira dia 08/04/2010 vocês deverão contextualizar sobre a Civilização Mesopotâmica:
- Surgimento do Estado
-Povos Mesopotâmicos : Sumérios, Acádios, Assírios, Amorritas e Caldeus
- Sociedade, religião, economia,política, legado, etc....
Ótimo feriado!!!!!
- Surgimento do Estado
-Povos Mesopotâmicos : Sumérios, Acádios, Assírios, Amorritas e Caldeus
- Sociedade, religião, economia,política, legado, etc....
Ótimo feriado!!!!!
terça-feira, 30 de março de 2010
Conectados com o Mundo
Só vale levar a tecnologia para a classe se ela estiver a serviço dos conteúdos. Por ser relativamente nova, a relação entre a tecnologia e a escola ainda é bastante confusa e conflituosa.Da soma entre tecnologia e conteúdos, nascem oportunidades de ensino,mais é preciso avaliar se as oportunidades são significativas.
Nossa sala de informática repleta de educandos felizes por estarem conectados e complementando o conteúdo (Jerusalém e seus conflitos religiosos) para assim enriquecer cada vez mais seu aprendizado.
Assinar:
Postagens (Atom)