Estamos desenvolvendo um projeto escolar interdisciplinar abordando aspectos físicos, geográficos, históricos, culturais sobre os países que participarão da Copa 2010.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
HEBREUS ( Herança cultural monoteísta) E FENÍCIOS (Vocação comercial e marítima).
Migração, perseguição, fuga, lutas, cativeiro, dispersão fazem parte da história do povo hebreu, que conseguiu preservar sua cultura mesmo vivendo espalhado pelo mundo.
Os hebreus não construíram um império, mas transmitiram à humanidade uma importante herança: o monoteísmo.
De um lado, o mar. De outro, as montanhas. Essa era a situação da Fenícia, localizada em região desfavorável ao desenvolvimento agrícola ou pastoril. Sem outra alternativa, os fenícios lançaram-se à navegação marítima e estabeleceram relações comerciais com os povos vizinhos.
Educandos do ensino médio deverão escolher entre dois filmes para assistir e fazer a análise de acordo com os passos já explicados em sala de aula. Os filmes são:
-OS DEZ MANDAMENTOS
-SANSÃO E DALILA
( Ambos dirigidos por Cecil B. De Mille). Peguem a pipoca reunam seus colegas e divirtam-se!!!!!!!
Data limite para entrega: 18/05/2010
Os hebreus não construíram um império, mas transmitiram à humanidade uma importante herança: o monoteísmo.
De um lado, o mar. De outro, as montanhas. Essa era a situação da Fenícia, localizada em região desfavorável ao desenvolvimento agrícola ou pastoril. Sem outra alternativa, os fenícios lançaram-se à navegação marítima e estabeleceram relações comerciais com os povos vizinhos.
Educandos do ensino médio deverão escolher entre dois filmes para assistir e fazer a análise de acordo com os passos já explicados em sala de aula. Os filmes são:
-OS DEZ MANDAMENTOS
-SANSÃO E DALILA
( Ambos dirigidos por Cecil B. De Mille). Peguem a pipoca reunam seus colegas e divirtam-se!!!!!!!
Data limite para entrega: 18/05/2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Grandes empresas e influência econômica
São companhias multinacionais os mais importantes atores da economia mundial. Sozinhas ou em conjunto, elas detém um poder econômico significativo.
- As 500 maiores empresas multinacionais respondem por 70% do comércio mundial, e 30% do produto bruto mundial.
- Segundo as Nações Unidas , havia 7.000 empresas multinacionais em 1975, vinte e cinco anos depois, o número aumentou para 60.000 mil empreas.
Garotada das oitavas séries, deverão coletar rótulos de produtos consumidos em seu dia a dia e identificar a origem desses produtos ou dos componentes dos mesmos.
OBS: trazer tudinho segunda feira dia 03-05-2010 para assim elaborarmos um grande mural.
BYEEEEEEEE
- As 500 maiores empresas multinacionais respondem por 70% do comércio mundial, e 30% do produto bruto mundial.
- Segundo as Nações Unidas , havia 7.000 empresas multinacionais em 1975, vinte e cinco anos depois, o número aumentou para 60.000 mil empreas.
Garotada das oitavas séries, deverão coletar rótulos de produtos consumidos em seu dia a dia e identificar a origem desses produtos ou dos componentes dos mesmos.
OBS: trazer tudinho segunda feira dia 03-05-2010 para assim elaborarmos um grande mural.
BYEEEEEEEE
terça-feira, 6 de abril de 2010
Filmes e História
Um breve roteiro que pode ser útil na análise dos filmes que assistiremos ao longo do ano:
- Assista ao filme depois de começar o estudo da época em que se desenvolve o enredo
- Elabore uma ficha com os dados básicos: título, diretor,atores,livro em que se baseia a ação, época enfocada.
- Registre, de forma resumida, os elementos históricos que você considerou importantes: forma de vida dos personagens, conflito dos grupos sociais, o vestuário, tecnologia da época, etc...
- Faça uma crítica sobre o filme. Confronte o que você viu com o que você estudou
- Assista ao filme depois de começar o estudo da época em que se desenvolve o enredo
- Elabore uma ficha com os dados básicos: título, diretor,atores,livro em que se baseia a ação, época enfocada.
- Registre, de forma resumida, os elementos históricos que você considerou importantes: forma de vida dos personagens, conflito dos grupos sociais, o vestuário, tecnologia da época, etc...
- Faça uma crítica sobre o filme. Confronte o que você viu com o que você estudou
Assinar:
Postagens (Atom)